Saint Seiya
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Informações sobre o Estádio Urbano Caldeira

Ir para baixo

Informações sobre o Estádio Urbano Caldeira Empty Informações sobre o Estádio Urbano Caldeira

Mensagem por Convidado Seg Jun 04, 2012 2:37 pm

Estádio Urbano Caldeira

Informações sobre o Estádio Urbano Caldeira 250px-Fachada_vila_belmiro

O Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, é o maior estádio de futebol da Baixada Santista e abriga o Santos FC, um clube de futebol no Brasil, que foi fundado em 14 de abril de 1912..
O estádio na Vila Belmiro foi construído em 1916 e é um dos estádios mais antigos do Brasil e tem capacidade atual para 15.800 torcedores. Está localizado na Rua Princesa Isabel.

Informações sobre o Estádio Urbano Caldeira 250px-Vista_Interna
Logo após o término do Campeonato Paulista de 1996, a diretoria do clube decidiu que o gramado da Vila Belmiro, amplamente criticado, passaria por uma ampla reforma.
Um moderno sistema de drenagem e irrigação controlado por computador foi instalado, o que proporcionou perfeitas condições de jogo com qualquer tempo. Hoje o gramado e o sistema de drenagem é melhor do que a maioria dos tradicionais estádios de São Paulo e do Brasil.
A inauguração aconteceu no dia 27 de março de 1997, quando o Santos venceu o Internacional, em jogo válido pela Copa do Brasil.
Concomitantemente à reforma do gramado, foi construído o complemento do anel da arquibancada atrás do gol de fundo do estádio. Além de aumentar a capacidade em cerca de 4.000 torcedores, a obra possibilitou uma harmonia arquitetônica ao estádio.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos